FONTANA DI TREVI
Fontana di Trevi – A Fontana di Trevi tem cerca de 26 metros de altura e 20 de largura, a mais ambiciosa contrução de fontes barrocas da Italia. Sempre que vou a Roma não deixo de dar uma passadinha por lá, um lugar magico, centenas de pessoas disputando espaço pela melhor foto.
Ha uma lenda que diz que se voce jogar uma moeda de costas de frente para a Fontana di Trevi, vai te assegurar o retorno a Roma sempre.
Outra lenda se refere a um casal de namorado. Todas as moças que querem garantir o amor eterno, mesmo que seus amados estejam longe, viajando a trabalho ou os que foram para guerra, tem que beber um copo de agua da fonte e depois quebra-lo, assim ele nunca mais se esquecerá de voce, quanto romantismo.
Se voce estiver hospedado proximo a estacao de trem Roma Términe, como eu fiquei, da para ir caminhando, cerca de 30 minutos.
DICA: Uma dica importante para quem quer economizar o transporte do aeroporto Fiumicino ate a estação de trem Términe, é pegar o ônibus Terravision, a passagem custa 5 euros por trecho por pessoa, se você comprar ida e volta sai por 8 euros, e você compra em um guichê logo na saída do terminal 3 – o trajeto é +- 50 minutos.
Na volta você compra o bilhete do ônibus na Estação Términe no Bar Terra Café.
TRASTÉVERE
TRASTÉVERE – É um bairro super charmoso, com com suas ruas estreitas e irregulares de paralelipípados cercado por casas medievais, o bairro tem uma agitada vida noturna com diversos bares e restaurantes super descolados, servindo pratos da culinária Italiana e Romana em geral. Eu como estavo no Vaticano, resolvi ir a pé a beira do rio, e levei cerca de 30 minutos até o bairro, uma bela caminhada apreciando a paisagem.
Almoçamos em um restaurante super aconchegante, (La Scaletta), Via Della Scala, 8 – tipo aqueles restaurantes da Italia que voce senta na mesa e escolhe entrada, primeiro prato, segundo prato e sobremesa, ou seja, apreciar a comida sem pressa.
Como entrada pedimos: Bruschetta ao pomodoro e rugheta que é uma salada de rúcula.
Primeiro prato: Spaghetti Alla Amatriciana ( molho de tomate com tiras de bacon).
Segundo prato : Cotoletta alla milanese e patate ( carne de porco a milanesa com batatas fritas).
Sobremesa: Tiramissú
E tudo isso por somente 10 euros por pessoa, é muita coisa, você levanta da cadeira super satisfeito.
Menú turistico:
La Scaletta ( Restaurante ) – Via Della Scala, 8
Praça de Espanha
Piazza di Spagna, conhecida até o século XVII como Piazza di Francia, com sua famosa escadaria até a igreja Trenitá dei Monti é uma das praças mais famosas de Roma localizada no rione Campo Marzio. Seu nome é uma referência ao Palazzo di Spagna, sede da embaixada do Reino da Espanhaà Santa Sé.
Sempre que vou a Roma não deixo de ir a Praça De Espanha, a tarde quando o sol está se pondo a moçada toda se reunem nas escadarias da praça, para trocar idéias, e isso é muito gostoso.
A poucos metros da Praça estão as famosas lojas de grifes. como: Dior, Prada, Gucci e o famoso caffé Greco inaugurado em 1760 e nunca fechou as portas.
O bar é uma meta obrigatória para muitos turistas. Desde aqueles que vão ao local somente para ver a sua decoração vintage, e tirar fotos, àqueles que querem tomar um cafezinho em um lugar cheio de história e tradição.
As paredes são decoradas por quadros antigos e temos a impressão de tomarmos café na sala de um pequeno museu. Com certeza ma experiência interessante!
VATICANO
Como ir a Roma e não ir ao Vaticano, seria como ir ao Rio e não subir no Cristo Redentor.
Às margens do Rio Tibre, o Vaticano é a morada do Papa e dos bispos e abriga uma das maiores (e milionárias) coleções de arte clássica e renascentista do mundo, reunidas durante séculos. São obras de Michelangelo, Da Vinci, Bernini e Botticelli, de valor incalculável.
A entrada da Basílica de São Pedro é de graça, mas tem uma fila enorme, então muita paciência. A Basílica é magnífica, toda de mármore e ouro, e as pinturas de Michelangelo no teto, é de arrepiar, quando for, reserve um dia só para visitar a Basílica, pois você ficará horas admirando aquela beleza toda.
COLISEU
O Coliseu, também conhecido como Anfiteatro Flaviano ou Flávio (em latim : Amphitheatrum Flavium), é um anfiteatro construído no período da Roma Antiga. Deve seu nome à expressão latina Colosseum (ou Coliseus, no latim tardio), devido à estátua colossal do imperador Romano Nero, que ficava perto da edificação. Localizado no centro de Roma, é uma excepção de entre os anfiteatros pelo seu volume e relevo arquitetônico. Originalmente capaz de abrigar perto de 50 000 pessoas, e com 48 metros de altura, era usado para variados espetáculos. Foi construído a leste do Fórum Romano e demorou entre oito a dez anos a ser construído.
Imponente, este magnífico monumento é o destino certo de todo turista que visita a Cidade Eterna. E sempre impressiona! Afinal, não é qualquer edifício que pode se dar ao luxo de ainda estar de pé há mais de 1900 anos, apesar da ação do tempo e dos saques que sofreu ao longo dos anos. É a prova viva do poder do Império Romano.
Acho que o Coliseu é um dos pontos turísticos mais visitados de Roma, pois sempre que vou está completamente cheio.
ROMA: QUANDO IR? Acho que em qualquer estação, em agosto é muito quente verão total, então talvez acho que pra quem não suporta tanto calor não seja a estação mais apropriada.
ONDE SE HOSPEDAR? Hotel Mássimo Dazéglio / Hotel Piemonte – próximo a estação Términe – ótimo custo benefício.
ONDE COMER? Bom, Roma tem uma infinidade de ótimos restaurantes.
Se for comer pizza, gosto muito deste no Vaticano – Pizza Zicca Cafetteria Birreria Desserteria
La Prosciutteria Trevi – Ótimo restaurante
I Monticiani – / La Scaletta ( Restaurante ) Trastévere – Ótimos !!!
Sempre compro pelo site – http://www.hoteis.com é super prático e confiável !!!
Olq, parabens pelo blog, este bairro Trastevere em Roma é legal? Vale a pena conhecer? Grato Claudio !
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oi Claudio, é um bairro ótimo, com suas ruas estretitas de paralelipípados com vários restaurantes, e tem uma vida noturna meio agitadinha rs, vale a pena conferir. Abs
CurtirCurtir