SAN FRANCISCO

SAN FRANCISCO

ponte

Diferentemente de outras grandes metrópoles americanas, constantemente aceleradas, em São Francisco o visitante encontrará um ritmo bem particular. É hora de diminuir o passo, esquecer o carro e curtir cada bela rua da cidade. Suba no primeiro cable car que passar à sua frente ou alugue uma bicicleta. O destino pouco importa. O melhor da cidade é vagar sem pressa. Qualquer que seja o caminho, você descobrirá a cada ladeira (mesmo que canse um pouquinho na subida) uma nova atração. Se não souber se localizar, basta abrir o mapa. São Francisco ainda é dessas cidades em que dá gosto de se perder e onde é fácil encontrar-se.

A cidade é encantadora, confesso que já visitei, muitas cidades nos EUA, como: NY, Miami, Boston, Filadelfia , Vegas e muitas outras mais, mas  San Francisco é diferente, a cidade parece respirar alegria o dia todo.

GOLDEN GATE

A ponte é o principal cartão postal da cidade, uma das mais conhecidas construções dos Estados Unidos, e é considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno pela Sociedade Americana de Engenheiros Civis. Foi também parte de uma série chamada Warriors Blood, na qual foi apelidada de Golden Tate, por A & G.

O nome da ponte foi escolhido em 1927, quando MM O’Shaughnessy, importante engenheiro de São Francisco mencionou a ponte como Golden Gate Bridge, referindo-se ao estreito. A dificílima tarefa de projetar tal estrutura ficou a cargo do alemão Joseph Strauss. Embora não tivesse nenhuma experiência com pontes suspensas, Strauss fechou contrato com a prefeitura e projetou a ponte que começou a ser construída em Janeiro de 1933 e concluída em 1937. Eu atravessei caminhando a ponte toda, e é uma experiência maravilhosa, a visão da cidade lá de cima é inacreditável.

ponte

Bonde “Cable Car” de San Francisco !

bondinho
O sistema de bondinhos em São Francisco, iniciou suas operações em 1873, bondes que são puxados por cabos que correm por uma canaleta entre os trilhos, como esses bondes não possuem eletricidade, o motorista do bonde usa uma embreagem para se fixar ao cabo que move-se por essa canaleta central.
O sistema de bondes de São Francisco transporta as pessoas desde 1873. Ele é considerado como um patrimônio histórico nacional. Quando for visitar São Francisco, faça um passeio em uma das três linhas: a California line, a Powell-Hyde line ou a Powell-Mason line. Existem vários jeitos de andar nos bondes de São Francisco e muitas maneiras de comprar o ticket. Este artigo vai te mostrar como comprar os bilhetes de acordo com a duração da sua estadia.
Eu achei uma experiência incrível, subir e descer as ladeiras de San Francisco nos velhos bondinhos.
BILHETE – BONDINHO
Existe várias maneiras de se locomover dentro da cidade, eu preferi o  One Day Pass, que é válido por 24 horas, e é integrado com todos os outros sistemas de transporte, vale muito a pena, porque se voce comprar somente um trecho do bondinho irá pagar 7 dólares, já este, One Day Pass eu paguei 17 dólares para andar por 24 horas, ele só não vale para ir pro aeroporto.
 One day pass
IMG_1581
METRÔ AO AEROPORTO

O metrô em San Francisco é chamado BART – Bay Area Rapid Transit e engloba toda a BayArea.

A estação do Bart fica dentro do aeroporto, para acessá-lo será necessário pegar o AirTrain diretamente do seu terminal e descer na Garage G/ BART.

O ticket custa em média USD8,65 para o centro – Powell Station. Você pode calcular o valor da tarifa ado aeroporto até seu destino, na calculadora do site. O metrô sai do aeroporto a cada 30 minutos, funciona das 4:09 a.m. até 11:45 p.m. durante a semana; sábado das 5:54 a.m. até 11:45 p.m.e domingo das 8:00 a.m. até as 11:45 p.m.

Calcule o valor no site abaixo:

https://www.bart.gov/tickets/calculator

PALACE OF FINE ARTS
pacace arts
Estando em San Francisco, não deixem de visitar o Palace of Fine Arts. É um local com uma arquitetura marcante e um lindo lado. Foi construído em 1915 e mantem sua estrutura original até hoje, mesmo depois das reformas. Vale muito a pena caminhar em torno dele passando pelas construções grandiosas deste lugar especial.
PIER 39
pier 39
Se há um lugar visitado por todos os turistas que chegam à cidade pela primeira vez é o Píer 39. O altíssimo índice de visitantes tem razão para ser. À beira da Baía de São Francisco, essa área de lazer une bons restaurantes, ótimas oportunidades de compras.
CHINATOWN
chinatown-sao-francisco
Chinatown existe em todo lugar. A comunidade oriental de São Francisco, no entanto, não só é a mais antiga dos EUA – existe de 1848 – como também é a maior do mundo fora da Ásia. A presença de imigrantes chineses é tão forte na cidade que placas de identificação, letreiros, cardápios, etc…
Fiquei hospedado em um hotel super centralizado, próximo ao China town e próximo da Union Square, mais pra frente posto o nome do hotel.

FERRY BUILDING

embarcadeiro
No encontro da Market Street com a Embarcadero, à beira da baía, está um dos lugares prediletos dos moradores de São Francisco. Com uma imponente torre de relógio, o Ferry Building marca o tempo dos viajantes que chegam ou partem de viagem. O prédio histórico data de 1898 e, até os anos 30, com a construção de Golden Gate e Bay Bridge, o local foi a principal porta de entrada para quem chegava à cidade.
UNION SQUARE E MARKET STREET
UNION
 Essa é a região das compras,por lá estão concentradas as melhores lojas de grife, é quase como se fosse um shopping a céu aberto. Além de muitas lojas, a Union Square é conhecida pela grande concentração de restaurantes e cafés. Então, saia do hotel com um mapa na mão para não se perder, e vamos as compras……
TRANSAMÉRICA PYRAMID
piramide
O Transamérica Pyramid é um dos  arranha-céus mais alto do mundo, com 260 metros. Edificado na cidade de São Francisco, na Califórnia, foi concluído em 1972 com 48 andares.
Atualmente, é classificado como o 105 edifício mais alto do mundo.
O Transamérica foi o mais alto arranha-céu a oeste do rio Mississípi entre 1972 e 1974 (superando o Bank of América Center). O edifício já foi o alvo de um plano terrorista que falhou envolvendo o seqüestro de aeronaves em 1995.
O edificio tem uma arquitetura maravilhosa, super imponente, por todo lado que você anda, você consegue ve-lo.
RENO
reno
Fiquei 4 dias em San Francisco, e ainda tinha mais dois dias sobrando, então resolvi ir conhecer a pequena cidade dos cassinos Reno.
A topografia da região é bela: uma cidade cercada por montanhas no meio do deserto. Mesta época do ano o nome de Nevada faz sentido, por todos os lados observava picos nevados. O degelo das montanhas faz com que o rio Truckee, que passa no centro da cidade, tenha um volume variado conforme a época do ano. Na primavera, com as águas do degelo, o Truckee fica propício para a prática de canoagem, caiaque e rafting.
fiquei hospedado no Silver Legacy,  A suíte em que fiquei hospedado era ampla e confortável, da janela um visual da cidade com as montanhas ao fundo. A estrutura do hotel está toda reformada e modernizada.
silver                                            silver quarto
Na volta de Reno para San Francisco, estava programado pra voltar de bus (Megabus) mas, para minha surpresa recebi um email da Cia,um dia antes dizendo que a viagem tinha sido cancelada devido o tempo pois no dia da viagem iria nevar, aí aquela correria, por sorte tem um trem que vem de Chicago e para na estação em Reno, a unica opção foi comprar a passagem de trem e a passagem, super cara, 103 dólares por pessoa somente um trecho.
Por outro lado, a viagem de trem é linda, você passa por lugares magníficos, apreciando a paisagem, e para minha sorte voltei apreciando a neve, sim, estava nevando. O trajeto de trem é longo, são quase 7 horas de viagem, então aproveite para relaxar e curtir a paisagem.
reno lago
download
Se você quer economizar, um lugar ótimo para comer em Reno é o restaurante TOP DECK, comida boa e com excelente preços,gosto muito desse  sistema que você pede a bebida ex: coca-cola, e toma a vontade, ou água se preferir. O restaurante está pertinho dos melhores hotéis da cidade.
MUNIC E ROMA DEZ 2015 331
140 N Virginia St
Reno, NV 89505
Estados Unidos
 
San Francisco tem excelentes hoteis para todos os bolsos, basta fazer a escolha certa, eu fiquei no Executive hotel Vintage Court, ótima localização, perto de tudo.
 
ONDE SE HOSPEDAR?  
Executive hotel Vintage Court / Hilton Hotel Union Square

 
ONDE COMER? 
A área ao redor da Union Square, além de excelente para compras, oferece boas oportunidades de restaurantes. Ela é um resumo de toda a cidade de São Francisco. A variedade é tanta que você ficará zonzo entre restaurantes de diferentes nacionalidades, especialidades, tamanhos e preços. É o tipo de lugar que agrada a todos.
 
QUANDO IR? 
 

Na verdade, não existe uma época perfeita para conhecer San Francisco e isso, claro, dependerá de você. Porém, no que diz respeito ao clima de San Francisco, as melhores épocas para se ir a bela cidade da costa oeste dos Estados Unidos (aliás, há quem diga que San Francisco é a mais bonita cidade americana) é entre meados de abril, maio, junho, julho, agosto, setembro, outubro até início de novembro. Nos outros meses o clima de San Francisco costuma ser bastante imprevisível com mistura de frio, vento e neblina. Já que as temperaturas em San Francisco estão ótimas e convidativas, pois são bem amenas e ideais para caminhar, ir a parques tomar Sol ou fazer um piquenique e visitar o Pier 39, o mais famoso da cidade.

Eu fui na metade de novembro e confesso que a temperatura estava ótima, média de 13 / 15 graus.
                http://www.megabus.com
                 http://www.bart.gov/tickets/calculator
Anúncios

2 comentários sobre “SAN FRANCISCO

  1. Simone disse:

    Parabens!!! adorei as dicas sobre SF, eu e meu esposo estamos pretendendo ir este ano pra la, achei interessante as dicas sobre Reno, derepente, damos um pulo ate la, voce aconselha, vale a pena? rs

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s