MUNIQUE


PRAÇA MARIENTPLATZ praça

 Estive na cidade de Munique no início de dezembro, a cidade é lindíssima, já tinha estado outras vezes lá, mas nunca no mês de dezembro, onde as lojas todas estão enfeitadas e preparadas para o Natal, a cidade parece respirar alegria, e em tempos de “crise” no Brasil, a Alemanha parece  estar economicamente em alta, muita gente comprando nos grandes departamentos.

A cidade situa-se na região entre os climas atlântico úmido e continental seco. Outros fatores essenciais que determinam o clima da cidade são os Alpes e o rio Danúbio, que fazem a divisão do tempo da região (um lado dos Alpes apresenta clima diferente do outro). Graças a esses fatores o tempo é relativamente muito variável. O vento Fohn traz da região sul, durante o ano todo, correntes de ar irregularmente quentes e secas. Em conjunto com as correntes de ar está a boa vista à distância – e especialmente o conhecido céu azul da Baviera – estando os alpes da Baviera muito nitidamente visíveis.

 

MUNIC 1

Essa região é simplesmente lotada de gente ao entardecer, muita gente seja fazendo suas compras, tomando sua cerveja, ou comendo seu chucrute.

 

MUNIC2

Munique é uma das cidades mais agitadas e alegres da Alemanha e não é à toa que aqui acontece a mais tradicional festa da cerveja do mundo: A Oktoberfest, é a típica cidade alemã: gente alegre, muita cerveja, música, salsicha e chucrute, gente trajando roupas típicas, enfim, uma cidade deliciosa para se conhecer.

A primeira reação quando cheguei na cidade foi: não quero mais sair daqui, e olha que nem moro no sul do Brasil que é a região que mais se identifica com Munique.

praca2

A região de Marientplatz também é ótima para fazer compras, o calçadão bastante largo tem muitas lojas por todas as partes e quem viaja no final do ano principalmente em Dezembro e Janeiro vai conseguir comprar com preços de liquidação, tudo pela metade do preço, principalmente roupas e calçados de inverno, tudo muito barato! As roupas de inverno são itens de necessidade achei barato na Alemanha, perto dos preços praticados em São Paulo.

paraca1

Munique é uma grande cidade com cara de cidade pequena, onde dá pra fazer tudo a pé. É verdade que o centro de tudo é a Marientplatz, com a belíssima Neue Rathaus e sua imponente torre, eu fiquei hospedado no miolo, pértinho da praça, mas não é preciso ficar hospedado somente no miolo, nos arredores da Hauptbanhof, há muitos hotéis, sempre rodeados de muitas lojas, bares e restaurantes e a região fica super movimentada, dia e noite. Dalí até a Marientplatz é um pulinho a pé.

MUNIC3

As construções são de deixar qualquer um de queixo caído, é tudo muito grande, bem conservado e muito fácil se locomover pela cidade.

E por falar nisso as opções para chegar em Munique saindo do Brasil é a companhia aérea Lufthansa,  pois há voos direto para Munique ou fazendo escala em Frankfurt, eu fui pela Cia Alitalia, com escala em Roma, e de Roma pra Munique só mais 1 hora e 30  minutos, mas existe outras empresas aéreas como Swiss, Iberia, KLM, TAM.

Voo perfeito sobrevoando os Alpes Suiços, uma visão privilegiada.

 

voo alitalia

Os bonecos dançantes da igreja, é uma linda atração, que merece uma parada para apreciar.

LOJINHAS DE SOUVENIRS

souvenirs

ONDE FICAR?

Hotel Atlas City / Hotel Torbrau

QUANDO IR?

Em geral, a região da Bavária é bastante fria durante o inverno; portanto, se a intenção é visitá-la de meados de dezembro a meados de março, tenha em mente a necessidade de roupas adequadas para enfrentar as baixas temperaturas, eu fui no início de dezembro e confesso que estava bem frio 1 / 2 graus, já nos meses de julho / agosto é bem quente, temperaturas altíssimas.

ONDE COMER?

Bayerischer Donisl – Ao lado da movimentada Marienplatz, famosa praça e ponto de referência no centro de Munique, está o Donisl, um tradicional bar/restaurante que existe há mais de 200 anos

Vapiano  Restaurante – Oferece um bom cardápio com comida Italiana e com excelentes preços.

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s