SYDNEY

E finalmente eis que chega o dia  daquela viagem tão esperada  para Oceânia, vôo da American airlines com parada em Los Angeles, e já que tínhamos o dia todo livre em Los Angeles nada melhor do que dar um pulo até Santa Mônica, e esticar um pouco as pernas após 12 horas de vôo, pois nosso vôo pra Sydney só sairia as 21:45 da noite.

Para quem quer economizar a melhor maneira é pegar um ônibus no terminal 4, direto pra Santa Mônica, o ônibus é o BIG BLUE BUS,  paguei 1,25 dólares em fevereiro/2016, veja o ponto do ônibus abaixo. A própria circular do aeroporto te leva de graça e deixa você em frente a este ponto para Santa Mônica, a circular grátis do próprio aeroporto vem escrito “G” na frente.

bus G

Shuttle dentro do aeroporto Lax

AUSTRALIA IPHONE 015

Ponto de ônibus para Santa Mônica

bus ao centro de santa monica

Ônibus para Santa Mônica

A cidade de Santa Mônica é linda, praia bonita, e deu para curtirmos bem o dia, andamos pela praia, o Pier é super agitado….

santa monica1

Santa Mônica

AUSTRALIA IPHONE 057

Pier de Santa Mônica

SYDNEY

Bom, vamos para nosso post principal que é Sydney,chegando em Sydney na imigração, foi super tranquilo, uma dica, não deixe de tomar a vacina contra a febre amarela,pois  eles pedem pra ver a carteirinha internacional de vacinação da Febre Amarela, para pessoas que chegam do Brasil e América do Sul.

AEROPORTO DE SYDNEY, COMO SAIR OU CHEGAR ATÉ ELE ?

AEROPORTO SYDNEU FOTO

Aeroporto Sydney

Como sair de um aeroporto – e como chegar até ele – é uma parte da organização da viagem em que muitas vezes arrancamos os cabelos. Mas, Sydney como um todo, é de uma organização incrível, e no Sydney Airport não seria diferente!

Segue abaixo várias opções para chegar ao seu hotel !

Carro alugado !

Confesso que fiquei com receio, tudo muito estranho, você dirigir na mão contrária a que estamos acostumados no Brasil, mas tudo bem, se você não tem problema com isso lá vai !

Se essa é a sua opção, aqui está a lista de empresas que operam dentro dos terminais.

Táxi

Acho que táxi é uma das opções caras pra quem está sozinho, interessante para quem está em família, com 3 ou 4 pessoas, já que táxi é tão caro na Austrália e a nossa moeda super desvalorizada em relação ao dólar Australiano. Cada terminal tem seu ponto de taxi e o valor médio pode ser obtido no próprio site do aeroporto,nesse link, que também informa os locais onde estão localizados os  pontos em cada terminal e os telefones das maiores cooperativas da cidade, para o caso de você querer deixar o seu pré-agendado.

Ônibus

A linha 400 (Bondi Junction – Burwood) tem ponto tanto no terminal doméstico quanto no terminal internacional do aeroporto, saindo do aeroporto Internacional você já irá dar de cara com ele.

bus do aeroporto ao centro

Ônibus do aeroporto  a estacao Mascote

Para saber os horários e se você precisa pegar algum transporte complementar para chegar ao seu destino ou ao aeroporto, basta acessar o site do Sydney Buses.

Nós fomos com esse ônibus, ate a estação Mascote, pois descobrimos que era mais barato, e de la pegamos o metro linha verde ate a estacao central, e depois pegamos o metro linha azul ate a estacao King Cross, que era o nosso destino final, ( veja mapa do metro abaixo), pois descobrimos que sairia mais barato, ao invés de comprar direto do Aeroporto a King Cross que sairia 18 dólares. O próprio motorista que cobra a passagem, então tente não dar nota em valor alto, para evitar dele não ter troco, ou o mais interessante já é comprar o cartão OPAL no próprio aeroporto, que vale para todos os outros meios de transportes interligados, bûs,trens e ferry, logo mais abaixo, falarei sobre este tipo de cartão tão usado em Sydney e que é uma mão na roda pra quem não quer perder tempo.

sydney-metro-map

Mapa do metrô

Trains

Acho que esse seja o mais popular e mais divulgado. Afinal de contas, ficamos livre do trânsito! O trajeto até a cidade leva, em média, 13 minutos.

O Airport Link tem uma estação no terminal doméstico e uma estação no internacional e o tíquete pode ser comprado na hora, nos guichês ou nas máquinas de auto-atendimento.

Se você estiver saindo do aeroporto, basta seguir as placas , que te levarão facilmente até a estação. No caso do terminal internacional, após passar da área do desembarque, basta sair para o lado direito e seguir as placas.

Ah !lembre-se de guardar em segurança seu bilhete, por ele terá que ser usado para sair da sua estação de destino, assim como em todo o sistema de trens de Sydney (e com isso eles verificam se você pagou a tarifa correta, de acordo com sua origem e destino). Caso contrário, a catraca não abre e você não consegue sair da estação.

foto aeroporto

Saindo do aeroporto

Bom,chegamos, fomos ao hotel, e já saímos visitar o Ópera House, pois estávamos hospedados no bairro Potts Point, próximo a King Cróss, o bairro desfruta da reputação do centro boêmio de Sydney, com belos prédios de apartamento art déco e casas com terraço vitorianos ficam situados entre novos restaurantes e café, onde celebridades e descolados se misturam, uma área mais conhecida por suas prostitutas, clubes de strip-tease e estúdios de tatuagem, talvez por isso o bairro é cheio de jovens. Do bairro ao Ópera House é um pulo, fomos caminhando apreciando a paisagem cerca de 20 minutos. Temperatura estava super agradável, início de fevereiro, verão, temperatura na casa dos 26 graus, excelente !!!

pottspoint_01

Bairro Potts Point

 

ÓPERA HOUSE

opera house1

Opera House

Da janela do avião, já avistamos a construção mais emblemática da Austrália, a Ópera de Sydney, e a Harbour Bridge. Não tem jeito: os cartões postais mais famosos de Sydney ficam ali perto à beira da baía e colados à saída das principais balsas que seguem para outros subúrbios. Não perca as principais atrações do coração turístico de Sydney.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Harbour Bridge

 

JARDIM BOTÂNICO

jardim botanico

Botanical Garden

O  jardim botânico que pinta de verde a selva de pedra. Uma tarde passeando em seu interior, em meio a pássaros exóticos,  vale muito a pena.

HYDE PARK

hyde park

Hyde Park

Ótima localização, serve como passagem para todos os pontos de interesse da cidade. Imponente, abriga monumentos importantes da história de Sydney. Serve para descanso ou para a pratica de cooper.

BONDI BEACH

Estávamos hospedados no bairro Potts Point, na King cross, e de lá até Bondi Beach pegamos o  ônibus 380, preço da passagem saiu por 3,80 dólares, média de 40 minutos até lá. Há vários ônibus que vão a Bondi beach,todos vem do centro, o 380,333,381,382, mas tem alguns que não recebem dinheiro, somente cartão, por exemplo: fui pegar o 333 e o motorista disse que não recebia dinheiro, somente o  cartão OPAL, aí esperamos o 380 e deu certo. O cartão Opal abaixo é ótimo, ele interliga você a todo tipo de transporte, como: ônibus,metrô,ferry, e como  íamos  ficar 5 dias em Sydney depois acabamos comprando o cartão, carreguei 20 dólares nele. Ah! e no domingo, você só paga 2,50 dólares, podendo usar em qualquer um dos transportes.

cartao

OPAL Card

card

Catraca de passagem

BOND BEACH

Public Pool – Bondi Beach

Piscina pública em Bondi Beach (AUD 6,50. Aberta das 6h30 às 19h30

A praia de Bondi beach é um dos cartões postais mais famosos da Austrália – e não é para menos. Com um clima descolado e paisagens de fundo de tela de computador, Bondi Beach pode ser um dos fatores decisivos para cair de amores pelo país.

bond beach3

Bondi Beach

caminho bondi a cooge

Bondi Beach

Caminho entre Bondi e Coogee Beach, fizemos essa caminhada no sentido Bondi até Coogee, mas muita gente prefere fazer no sentido oposto e terminar o dia curtindo algum bar perto da praia, e é uma caminhada super legal, com uma vista exuberante, são +- 6 km de caminhada.

 

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Mirante de Bondi beach

MANLY BEACH

Uma das melhores maneiras de aproveitar Sydney é pegar um barco até o outro lado da baía e curtir as diversas praias ao redor da cidade. Dessa forma, você sempre vai ter a Opera House e a Harbour Bridge – ou Ponte da Baía de Sydney – sob uma nova perspectiva. Garanto que esse cenário nunca fica menos interessante.

Manly beach

Manly Beach

A praia é linda, o clima agradável, cheio de restaurantes, lojas e gente por todos os lugares.

manly2

Manly Beach

Chegar até Manly é muito fácil a cada 30 minutos parte uma balsa do cais número 3 no Circular Quay. Basta seguir com a linha F1 para Manly Beach e aproveitar a viagem de 30 minutos. O ticket avulso de ida e volta custa AUD 15,20.

FERREIO MANLY

Sinalização do transporte marítimo

manly catraca

Circular Quay, Sydney

ESTAÇÃO DE TREM

estacao trem sydney

Train Station – Sydney

Bom, é hora de deixarmos Sydney para trás e irmos para Melbourne, há várias maneiras resolvemos ir de trem com passagem já comprada no Brasil. Confesso que achei o trem bem confortável e com bom espaço entre os bancos, são 11 horas de viagem, mas vale a pena pela beleza das paisagens durante o percurso.Para informações de rotas e preços de passagens segue link abaixo.

http://www.railmaps.com.au/fares.htm

 

QUANDO IR?

A Austrália está localizada no hemisfério Sul, e as estações são opostas as da Europa. Os meses de verão são entre dezembro a março, e o inverno está em junho a setembro, as chuvas são mais frequentes durante o verão, (dezembro/março), na parte norte do país, enquanto no sul da Austrália o período chuvoso é o inverno, (junho a setembro), estivemos la no carnaval, fevereiro e o clima estava ótimo, temperatura agradável entre 25 a 30 graus e todos os dias foram ensolarados.

ONDE FICAR?

Hotel Springfield / Holiday Inn Potts Point

ONDE COMER?

360 Bar and Dining (Restaurante giratório) / Restaurante Alemão “Lowenbrau”

 

Dicas: 

– Na Austrália, todos os restaurantes servem água gratuitamente.
– Não é um hábito deixar gorjetas, nem os famosos 10% costumeiramente cobrados no Brasil.
– Em muitos restaurantes, especialmente os informais, costuma-se fazer o pedido e pagamento no caixa. Ao realizar o pagamento, você recebe uma plaquinha indicativa para que seu pedido seja entregue onde você escolher para sentar.

 

 

 

 

Anúncios

7 comentários sobre “SYDNEY

  1. Maria Picinin disse:

    Parabens pelo blog, estou indo pra Sydney em maio e vou ficar o dia todo em Los Angeles, achei interessante essa dica de visitar Santa Monica antes, vou fazer isso. Muito obrigado !!!

    Curtir

  2. Marcos Sanchez disse:

    Muito bom o blog !!! Tirou muitas duvidas minha e da minha namorada, estamos indo pra Sydney com escala de 12 hs e LA, voce acha melhor ir pra Santa Monica ou Hollywood ? Obrigado !!!

    Curtir

    • GARAVIAGEM disse:

      Oi Ana, obrigado por entrar em contato, sim você pode visitar o Opera House por dentro também, desde que pague um ingresso, voce vai adorar !!! Obrigado e uma otima viagem, estamos sempre a disposição !!!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s