TORONTO

Ela fica entre Nova York, Chicago e Montreal. Tem o mesmo clima e o mesmo astral. A maior cidade do país está repleta de boas opções para aprender a história, comer e se divertir de um jeito diferente.

torontodecima

Com uma arquitetura arrojada, Toronto é um destino turístico e tanto. Aos poucos, a cidade vai se firmando como rival de Manhattan, mas nem precisa. Quem gosta de Nova York, com certeza vai curtir a vizinha e pode até aproveitar a viagem para visitar as duas metrópoles. De avião, uma hora de voo e pronto. Estrategicamente localizada entre Nova York, Chicago e Montreal, Toronto tem até a sua própria Times Square, a Yonge Dunda´s Square, também conhecida apenas como Dunda’s Square. Em comum, os outdoors iluminados numa região viva, com restaurantes e bares para quem curte uma boa noitada.

Toronto é uma cidade encantadora, já estive duas vezes na cidade em pleno verão nos meses de Junho e parece que sempre que vou pra lá tem algo novo, uma cidade super agitada, descontraída e ao mesmo tempo tranquila.

É a porta de entrada para muitos brasileiros que querem conhecer o Canadá. E que bela maneira de se dar as boas vindas canadenses .A tradição local afirma que a palavra Toronto significa “o lugar de encontro”, definição perfeita para a cidade que respeita as mais diversas culturas e leva uma vida alegre e dinâmica.

fachada

A história da Toronto moderna começa em 1793, quando oficiais da colônia britânica fundaram a cidade de York. Tribos aborígenes diversas, porém, já haviam descoberto o local algum tempo depois da última era do gelo. O lugar estava predestinado a ser a maior metrópole do Canadá.

Na língua dos antigos povos indígenas da região, Toronto significa “o lugar de encontro“, definição que não poderia ser melhor. Uma cidade que respeita as mais diversas culturas e tradições é o lugar para você se encontrar, se perder e se sentir, por que não, em casa.

o-que-fazer-em-toronto-02

A metrópole tem tudo para agradar os brasileiros: animação, ótimos museus, shoppings a céu aberto, bons restaurantes e bares, atividades ao ar livre e atrativos para os pequenos. Para os fãs de esporte, assistir a uma partida de  Baseball e hockey é um programão imperdível.

ROYAL ONTARIO MUSEUM

ROYAL ONTARIO MUSEUM

Royal Ontario Museum

O exterior do museu, que lembra cacos de vidro, já parece uma obra modernista. Dentro, há quarenta galerias com exposições de arte, arqueologia e ciências. Um destaque é a coleção de artefatos chineses, considerada uma das melhores do mundo. Maiores informações site http://www.rom.on.ca.

CN TOWER

Por muito tempo a CN Tower foi considerada a torre mais alta do mundo. Hoje ela já perdeu esse título, mas ainda guarda vários outros na manga como o título de atração mais visitada do Canadá e de ser a única a oferecer pura adrenalina, adrenalina de verdade, também conhecida como Edge Walk.

VISTA DA ILHA

TORRE3

CN Tower

 

O ingresso para ter acesso à CN Tower e ao mirante que lhe proporciona uma visão 360 de toda Toronto, custa 27,20 CAN (comprando pelo site com desconto). Você também pode reservar um almoço ou jantar no Restaurante 360, um restaurante giratório que fica no alto da torre e proporciona uma bela vista da cidade, adrenalina total.

TORRE VIDRO

Até 2012 a mais alta torre de observação do mundo era aqui (o pódio, com 634 metros de altura, está no Japão). Do alto dos 553 metros dá para ver toda a cidade de Toronto, tanto do observatório quanto do chão de vidro ou então do giratório 360 Restaurant. Seis elevadores com paredes de vidro fazem a viagem até o topo.

ROGERS CENTRE

rogers

A alguns metros da CN Tower está o imenso Rogers Centre (1 Blue Jays Way, tel. 416/341-1000), que com uma média anual de 200 dias de eventos no ano, pode muito bem receber algum show ou espetáculo legal enquanto você estiver por ali. Independentemente disso, há um tour guiado de uma hora de duração que mostra vários pontos de interesse dentro do estádio (dias e horários mudam conforme a programação de apresentações, C$ 16).

rogers2

Fomos assistir a um jogo de Baseball, e confesso que adorei, eles vibram muito, parecia estar dentro de algum  estadio de futebol do Brasil.

BLOOR – YORKVILLE

Um bairro chique, charmoso e com opções de restaurantes maravilhosos e compras de luxo. Por lá, a arquitetura é a excêntrica vitoriana, o que atrai turistas do mundo inteiro. Vai estar por Toronto na época do Festival Internacional de Filmes? Periga ver uma das celebridades mais famosas do mundo caminhando calmamente pelas ruas do bairro.

YORKVILLE

Nada melhor que começar seus dias na cidade caminhando tranquilamente pelo badalado bairro de Yorkville em meio às principais marcas da alta costura mundial

YORKVILLE2

EATON  CENTER E DUNDAS SQUARE

O Shopping fica no coração de Toronto que possui mais de 250 lojas, iluminação deslumbrante e grandiosa. Quer conhecer um pouco da modernidade do Canadá? Esse shopping é a melhor dica. Aproveite para comprar presentes para a galera do Brasil. Tem lojas de todo o mundo.

Como ninguém aqui é de ferro, uma voltinha pelo Eaton Center, o maior shopping do centro da cidade, vai fazer você ficar antenado com a moda, quem sabe, ainda garantir boas compras ou presentes até para aquela prima que sempre lhe pede alguma lembrança de viagem !

EATON

CASA LOMA

É o castelo de um antigo e falido ricaço da cidade. Construído para ser sua casa, o castelo hoje, além de receber muitos turistas, é cenário para diversos filmes de Hollywood e para festas de casamento.

casaloma

QUEN’S PARK E UNIVERSIDADE DE TORONTO

Toronto é por natureza uma metrópole muito bem planejada e com diversos parques e áreas verdes, garantindo uma sensação aconchegante a seus visitantes. Um belo exemplo disso, é o Queen’s Park, um dos maiores e mais lindos parques da cidade, onde também está a Universidade de Toronto, famosa pelo seu lindo prédio histórico.

QUENSPARK

QUEEN STREET WEST

Procurando pela cena criativa e alternativa da cidade? Siga para a parte oeste da Queen Street e aproveite os diversos ateliês de artistas plásticos,os antiquários, os brechós e tudo o que essa região com carinha de Soho nova-iorquino tem a oferecer

QUENSTREET

TORONTO ISLAND

ilha1

Adoro esse lugar e nada melhor do que aproveitar a ilha de Toronto em um dia de sol, as ilhas de Toronto são uma atração muito especial, e devem ser visitadas pelos turistas que vem a Toronto em estações quentes. Isso mesmo, se você vier no inverno (ou se os dias que você estiver na cidade foram de previsão de frio), esqueça! O vento gelado (e congelante) impede você de curtir tudo que a ilha oferece.

ilha2

Se você visitar a  Ilha entre junho e setembro você pode curtir o Centreville Park, cheio de atrações, como carrossel, roda gigante, etc. Além do parque, há restaurantes, jardins, fontes, praia e locais para picnic. Ah, e o mais legal é alugar uma bicicleta (de 1 ou 2 pessoas) ou um quadricículo e curtir a ilha pedalando. Enfim, vale a pena passar o dia todo curtindo a ilha.

Como chegar? A única maneira de chegar é por barco. Você pode pegar um Ferry Boat da empresa Via Ferrydocks at 9 Queen’s Quay West (CN$7,25 adultos, CN$4.75 seniors – ida e volta). Para chegar ao local aonde se pega o barco, você [pode saltar na estação Union e caminhar 3 quadras sul via Bay Street. Os horários de saidas dos barcos podem ser encontrados aqui.

HIGH PARK 

High-Park-red01

O High Park é o maior parque de Toronto e recebe cerca de 1 milhão de visitantes por ano. A principal atração (gratuita) é zoológico, com aves e animais de médio porte. Há também campos de futebol, rinque de patinação externo, jardins, trilhas para caminhadas e ciclismo.

High-Park-red2

 

map-highparkgnc2

Mapa do High Park

Uma das melhores formas de conhecer o parque é pegar o trenzinho sobre rodas, num passeio que dura 25 minutos. O ingresso é pago diretamente para o “maquinista” e custa CA$ 4 (adulto).

Endereço: 1873 Bloor St W (localização central)

Como chegar de metrô: transitando pela linha Bloor-Danforth do metrô, desça na estação High Park entre  as estações Keele e Runnymede. A entrada Norte do parque fica a dez minutos da estação.
Como chegar de bonde: pegue o bonde 508 Lakeshore e desça no ponto Parkside ou no Colborne Lodge; ou tome o bonde 506 Carlton e vá a entrada do High Park, na Parkside Drive.

Como chegar de ônibus: Pegue a rota de ônibus 80 Queensway que roda entre a estação de metrô Keele e o Sherway Gardens. Desça no ponto da avenida Howard Park na Parkside Road.

Mais informações: www.highparktoronto.com/

CAMINHE POR TODO PATH

PATH

Numa cidade em que, no inverno, a temperatura pode chegar a -30Cº, há um mundo a descobrir debaixo da terra. São as chamadas paths, passagens subterrâneas, com ruas inteiras que ligam os prédios, apenas para pedestres. Os principais bancos, lojas, estações de metrôs, museus e hotéis estão conectados no subsolo.

São mais de 30 quilômetros de extensão sem ver a luz do dia e, principalmente, sentir a neve, num labirinto em que é fácil se perder. É preciso ficar atento aos mapas porque até mesmo os Torontianos são capazes de se confundir. O destaque nos paths são prédios e cofres de bancos, mantidos no subterrâneo, como pontos turísticos.

BAIRROS ÉTNICOS DE TORONTO

O Canadá é um país conhecido por respeitar muito as diversas culturas e isso fica claro ao caminhar pelas ruas da cidade “é como caminhar por um comercial antigo da Benetton”.

Por isso, não deixe de explorar as principais regiões dos imigrantes e curtir cada rua, lojinha e restaurante. ChinatownLittle ItalyLittle PortugalGreektownLittle India e Little Poland irão certamente chamar sua atenção.

NIAGARA FALLS

NIAGARA3

Quem não lembra do desenho do pica pau, das cataratas do Niágara? Apesar de a vista já ser incrível, Toronto se preocupou com tudo. Então, tem as mais belas vistas, museus, restaurantes e passeios como o cruzeiro Hornblower Niagara. A bordo do navio você vai poder se apaixonar pelo local. Não perca,vale muito, muito, a pena.

Há 128 km de distância de Toronto, está a encantadora Niagara Falls, a cidade é lindinha, com hoteis cassinos, parques de diversões, vale muito a pena uma visita, eu fui duas vezes, uma vez de carro e outra vez de ônibus,  a passagem é super barato, uma ótima empresa é a Megabus – http://www.megabus.com, eles tem ótimos preços as vezes você encontra algum trecho por somente 1 dólar, isso mesmo 1 dólar !!!!

 

QUANDO IR?

Os meses de verão são as melhores épocas , maio a setembro, temperatura pode chegar a 32 graus.

ONDE FICAR ?

Radisson Admiral Toronto / Hilton Toronto

ONDE COMER?

360 Restaurant / Marché Restaurant

 

 

Anúncios

10 comentários sobre “TORONTO

  1. Nanci Soares disse:

    Achei seu blog super completo, parabens !!! Uma duvida, quantos dias é suficiente em Niagara Falls? Parece ser uma cidade pequena né? Parabens pelo blog.

    Curtir

    • GARAVIAGEM disse:

      Obrigado Nanci, olha, Niagara é uma cidadezinha pequena, 1 ou 2 dias no máximo é o suficiente la, no mais irá visitar as cataratas qque fica proximos aos melhores hoteis e os cassinos que são bem legais tambem. Abs.

      Curtir

  2. Nando disse:

    Olá, antes de mais nada parabens pelo blog, eu e minha esposa iremos a Toronto em agosto, voce acha um mes legal? E quanto a imigracao foi tranquilo? Visto que sera nossa primeira vez no Canada. Obrigado e parabens.

    Curtir

    • GARAVIAGEM disse:

      Olá Nando, obrigado pela visita ao blog, respondendo a sua pergunta, sim agosto é ótimo, verão total e muito calor. Quanto a imigração é tranquilo, desde que tenha passagem de volta, hotel reservado, tudo dá certo. Boa viagem !!!

      Curtir

  3. Patricia disse:

    Sou fã do blog, gostaria de saber se estando em Toronto é mais facil ir pra Quebec e Montreal de trem ou onibus? E quantos dias cada cidade? Obrigado

    Curtir

    • GARAVIAGEM disse:

      Olá Patricia, então a primeira vez que estive em Toronto, eu fui pra Montreal e Quebec de bus, fui com o Megabus que é ótimo e barato, você pode comprar as passagens direto pelo site mesmo estando no Brasil ainda, http://www.megabus.com. Acredito que uns 3 ou 4 dias em cada lugar é o suficiente. Um abraço e boa viagem !

      Curtir

  4. Marli Soarrs disse:

    Parabens pelo blog, eu e meu namorado vamos a Toronto em Julhos, nas ferias, e achamos interessante esse High Park, parece muito bonito mesmo, o metro ou trem chega ate ele? Obrigado !!!

    Curtir

    • GARAVIAGEM disse:

      Olá Marli, obrigado, o blog está meio “crú” ainda rs, pois só comecei a escrever sobre as viagens no fim do ano passado, ou seja, tem muita coisa pra escrever ainda. Segue algumas dicas:
      Como chegar de metrô: transitando pela linha Bloor-Danforth do metrô, desça na estação High Park entre as estações Keele e Runnymede. A entrada Norte do parque fica a dez minutos da estação.
      Como chegar de bonde: pegue o bonde 508 Lakeshore e desça no ponto Parkside ou no Colborne Lodge; ou tome o bonde 506 Carlton e vá a entrada do High Park, na Parkside Drive. Abs.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s